lkkk lkjhg
terça-feira, outubro 27, 2009
A partir de hoje, podem ler-me em inglês, em Thinking Big, Writing Small, um projecto do meu colega Mike Garley. Somos sete escritores, cada um com o seu dia da semana - onde é que eu já vi isto?... - e temos um limite de 99 palavras por post. Publiquei hoje o meu primeiro texto, um poema, para ser mais exacto. Para ser ainda mais exacto, a tradução de um poema escrito há uns anos e que alguns reconhecerão...

Etiquetas: ,


Damon at 12:35 da tarde

segunda-feira, outubro 26, 2009

Saí de casa e fiz o que há muito pretendia fazer. Caminhei até à loja que ajuda animais feridos ou abandonados. Chamam-lhes “Charity Shops” aqui, e há imensas nesta rua. Quem me conhece sabe o quanto sou sensível a todas as questões que empreguem a palavra “solidariedade”. Escolhi os animais porque os adoro, porque são seres inocentes, sem culpa de estarem nas mãos de uma espécie tantas vezes primitiva – no mau sentido. Estou habituado, neste país onde tudo é caro, a ficar de consciência pesada de cada vez que gasto dinheiro. Neste caso, entrei, comprei várias coisas bonitas e saí a sentir-me bem comigo próprio. É uma sensação que todos deviam experimentar de vez em quando – gastar sem desperdiçar.

Etiquetas: ,


Damon at 4:50 da tarde


canção do momento: muse, "supermassive black hole"

Há notícias que nos atingem como o arrepio do wasabi num restaurante japonês. Depois de breves instantes de incómodo, lá nos recompomos. É mais ou menos isso. Costumo dizer que não gosto de surpresas, talvez por não me sentir confortável no momento do susto. Como todos, aliás. E quando não a percebo, a notícia torna-se corrosiva. A distância aumenta o suspense. Estou aparvalhado. Mas hei-de concluir que tudo não passa do mais natural dos instintos.

Etiquetas: ,


Damon at 11:32 da manhã