lkkk lkjhg
sexta-feira, janeiro 23, 2009
canção do momento: snow patrol, "chasing cars"

Na sala de espera de um hospital, entre correntes de ar que cumprem o papel de angariadoras de clientes, às 3 horas da manhã.

Distraidamente, a televisão ficou no mesmo canal que dá concursos e telenovelas, e agora provoca com cenas muito próximas do limite diabólico da pornografia. As senhoras mais velhas tapam os olhos com as mãos semi-abertas, como fazem as crianças ingénuas, e espreitam sem querer por entre os dedos. Os homens pasmam. As raparigas sorriem e mordem os lábios. Eu sorrio e dou graças à ironia, que ainda nos faz mexer os lábios para cima.

Se chega uma ambulância, meia dúzia de súbitos samaritanos confundidos entre a realidade e o “Tá a gravar” aproxima-se de imediato, esfomeada, mas faz cara de preocupação, que é o que interessa.

A coluna, rouca, afónica, chama os doentes e seus familiares como se estes fossem “um prato de sopa para a mesa 5”. A maioria das vezes não se percebe metade do discurso, mas nem por isso se repete. A vida desta gente não vale assim tanto. Cabe toda numa sala de espera de um hospital, às 3 horas da manhã.

Etiquetas:


Damon at 3:58 da tarde

quinta-feira, janeiro 22, 2009

É assim o minuto em que tudo parece bem:

O café da máquina hoje até nem sabe tanto a comida fora do prazo. Da sala ao lado, ecoa a voz do Chris Martin numa ironia desgraçada e fantástica: “we live in a beautiful world, yeah we do, yeah we do”. Através da janela, apesar da chuva, um passarito empoleira-se nos braços pouco mais fortes do que ele do arbusto que veio para aqui ao engano, e por cá ficou. Depois, o pássaro voa. O café acaba. A música entra em fade out. Fico eu, o arbusto e a chuva. Unidos pelo minuto que acabou. E pela eternidade menos bonita que regressa.

Etiquetas:


Damon at 11:28 da manhã