lkkk lkjhg
sábado, fevereiro 21, 2004
Cançao do momento: The Divine Comedy, «Charmed Life».
Frase do momento: «Gravo ou nao gravo? Oiço ou nao oiço?»

Pronto, nao resisti... Ao saber que o genial, sublime, inigualavel Neil Hannon (que ´´e como quem diz, os Divine Comedy...) estava de volta, nao consegui impedir-me de ir ao Soulseek buscar o novo album «Absent Friends». Mas ´´e a velha historia: ´´e obvio que eu vou comprar o album. Em minha casa, os Divine Comedy nao sao banda para cd's gravados... Mas o album so sai em Março e ate la eu tenho as cançoes todas no meu computador. Claro que perde a piada da surpresa, a piada de ir comprar um cd, tirar o plastico a pressa para ir a correr ouvir novas cançoes... Mas nao sei se resisto... Ja ouvi a primeira, como se pode ler la em cima... Que dilema...

Damon at 10:20 da tarde


Canção do momento: Mirah, «Recommendation»



Qual das faces me mostras? Qual de entre todas as que guardas dentro do teu corpo, como se o teu corpo fosse uma bolsa de rostos? Uma bolsa que abres conforme as necessidades e os caprichos. Uma bolsa de onde descarada mas subtilmente tiras uma máscara com que enfeitas a cara. Qual cara? Ainda sabes qual é a tua cara? Será que alguma das tuas faces é a verdadeira? Será que as misturaste todas dentro da bolsa e agora pensas que a tua verdadeira face é a da falsidade, enquanto que a verdadeiramente tua entretanto se misturou com todas as outras, baralhadas como um baralho de cartas, confusas como os castelos de cartas podem ser quando se desmoronam? Quem és tu, hoje? Quem és tu que passas por mim na rua e eu não te reconheço, ou melhor, não te conheço, porque para te reconhecer, precisava de alguma vez ter-te conhecido... Quem és tu hoje, malabarista de retratos?

(Foi o texto que resolvi escrever sobre o Carnaval... Foi a fantasia que costurei e vesti... Bem se vê que esta não é propriamente a minha altura preferida do ano... Nunca gostei de samba e sempre adormeci quando me punham a ver os desfiles no Rio.)

Damon at 12:49 da manhã

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Canção do momento: Doves, «The man who told everything»
Frase do momento: «Já que as folhas não satisfazem alguma da minha sede...»

Minha querida amiga Luísa, essa tão desnecessária referência ao passado... Tu sabes escrever! Nao digas «sabia»... Sabes pôr as palavras a dançar, principalmente quando elas te dizem alguma coisa... É estranho ler estas palavras auto-destrutivas de alguém que tem tanto para dar ao mundo! E para dizer. E para escrever...

Damon at 9:16 da tarde

domingo, fevereiro 15, 2004

Cançao do momento: Radiohead, «True love waits»
Frase do momento: «The only way is down»

Mudança de planos: nao fui ao cinema. Fui ver o mar, sozinho. Depois, inesperadamente (o momento da noite), levei o carro ate ao sitio onde comecei a escrever poemas e fiquei a olhar para a janela da sala B5 e para todos os outros lugares de tantos outros filmes.

Damon at 12:45 da manhã