lkkk lkjhg
sexta-feira, agosto 24, 2007
Há dias em que suporto. Há dias em que até gosto… Há dias em que detesto! Parece-me que a agenda me diz que o dia de hoje é um dos perigosos exemplos da terceira opção. Ser forte e admitir que não sirvo para este tipo de coisas?... Ser forte e provar que sou forte e que consigo ultrapassar este tipo de coisas?... Desculpem, às vezes é inevitável que o pensamento se ligue ao teclado e se alivie nas palavras…

Damon at 12:16 da tarde

quarta-feira, agosto 22, 2007

canção do momento: pet shop boys, "you know where you went wrong"

Se o meu dia fosse um filme – ou um episódio de alguma série tipo “Lost”, este teria sido o escape cómico (pelo menos para já). Hora de almoço. Estou no piso 0, chamo o elevador e carrego no -1, onde está o carro. Percebo pouco de matemática mas sei que o 7 é bem acima do 0 e mais ainda do -1. É para lá que o elevador vai. A porta abre-se e não há ninguém. De repente, há umas carinhas sorridentes (umas 5) que surgem do nada e se juntam a mim no espaço apertado do elevador. São asiáticos, provavelmente japoneses (sintomas: olhos em bico e máquinas fotográficas). Sacam todos das suas maçãs, ao mesmo tempo, e quebram violentamente o silêncio, trincando de uma forma verdadeiramente ensurdecedora as suas peças de fruta. Assim descemos até ao piso -1.

Damon at 4:09 da tarde

terça-feira, agosto 21, 2007

canção do momento: ópera, não sei qual...

Pede-se à Verde Eufémia que invada e destrua os meus campos de melancolia transgénica. Parece que a alimentei artificialmente, em laboratórios sofisticados, impregnando os seus genes de químicos repulsivos. Pede-se que destruam sem piedade as suas raízes, revolvam a terra a que elas se agarraram e semeiem novas vidas – até podem ser ventos, cá estou eu para arcar com as tempestades.

Damon at 2:31 da tarde


canção do momento: rosie thomas, «i play music»

O que estou eu a fazer no meu emprego de impacto sonoro inegável? Formatar caracteres? Hmmm, “isso é xelente!:-)” O que fica melhor entre o nome do jornalista e o órgão que representa? Um hífen? Uma vírgula? Um ponto? Patético.

Damon at 12:01 da tarde

segunda-feira, agosto 20, 2007

Acordei com o sabor discreto da normalidade. Talvez um pouco frio. Mal sabia eu que o calor estava ali tão perto. Foi pouco depois que me apercebi do súbito desaparecimento do sol, da cor adulterada do céu. Enquanto o azul sufocava, ardiam as árvores junto ao muro da minha casa. Há já alguns anos que ninguém acidentalmente incendiava aquele pedacinho verde que nos cura a vista das fábricas que por trás dele se erguem, ameaçadoras. Mas os acidentes acontecem. E com o vento a ajudar, os acidentes podem-se tornar espectaculares exibições de luz. Alguém deve ter esquecido uma lupa por entre as folhas secas. Deve ter sido isso. Porque estas coisas acontecem sempre por razões dessas. Foi um acidente. Estamos todos bem. Tirando as árvores e os pássaros. O pior de tudo é que o autor do acidente também deve estar bem.

Damon at 12:55 da tarde