lkkk lkjhg
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
canção do momento: the beatles, «a day in the life»

Uma voz a sério

Com este artigo, corro o risco de, por mero mal-entendido, passar por moralista, desconsiderando grande parte das muitas associações de defesa dos direitos dos animais em Portugal. Não é, de maneira nenhuma, esse o objectivo. O texto que partilho convosco esta semana passa essencialmente por uma reflexão crítica, embora consciente das dificuldades inerentes a actividades que não rimam com “lucro”, da acção das digníssimas organizações que, em Portugal, combatem os abusos de uma espécie teoricamente inferior sobre outras mais vulneráveis.
A verdade é que, no dia-a-dia, em conversas mais ou menos formais com pessoas que, como eu, gostavam de ver respeitados os direitos daqueles que vivem por cá com a mesma legitimidade que nós, sinto a frustração por muito raramente ver as propostas – seja a título individual, seja institucional – serem levadas a sério por quem tem algum poder decisório. (ler resto aqui)

Etiquetas:


Damon at 3:35 da tarde

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Não consigo dormir. Na minha cabeça corroída, ecoam frases simples, aparentemente desprovidas de pólvora mas que, ditas por pessoas de quem gostamos, ferem lentamente na contagem silenciosa das horas nocturnas, quando o tecto do quarto é o triste céu onde somos livres de desenhar todas as apoquentações. Sem querer – eu sei que não é essa a intenção – insultam-me e magoam-me. «Superior, eu?» Tem graça… Minha cara, a razão pela qual eu desaprovo essa conduta é precisamente por te achar demasiado valiosa para esses comportamentos…

Etiquetas:


Damon at 3:25 da manhã


Palhaçadas de Carnaval

Gostaria de partilhar convosco a minha preocupação crescente para com as tradições que fazem com que o nosso país seja um dos destinos mais requisitados no Carnaval. Pelo menos um dos dois países mais procurados na Península Ibérica. O segundo lugar nesta lista não nos envergonha em nada. Preocupa-me é a perda da nossa identidade, através dos tão bem conhecidos “certos e determinados” interesses “derivados da questão” e, citando o desaparecido Octávio Machado, “vocês sabem do que é que eu estou a falar”. E se não souberem, dá sempre para arranjar qualquer coisinha. (ler resto aqui)

Etiquetas:


Damon at 3:23 da manhã