lkkk lkjhg
sábado, agosto 01, 2009


Deixou-nos uma das minhas personalidades preferidas, não só no desporto, como a todos os níveis. Bobby Robson, que em Portugal nunca treinou o meu clube, foi sempre um exemplo de dignidade e simpatia. Cheguei a quase passar por portista para chegar a ele. Tinha o desejo de o conhecer, o meu pai negociava regularmente com um portista ferrenho – tinha a fábrica pintada de azul e branco –, homem de alguma influência junto do papado, na altura em que Bobby Robson treinava o Fêquêpê. Nunca conseguiria nada se denunciasse o meu benfiquismo – horror, tragédia, infâmia – por isso, preparava-me para entrar camuflado no estádio das Antas e ser apresentado ao meu ídolo quando o Barcelona se adiantou e o levou para Camp Nou. Diz quem o conhecia que, para além da força, do bom humor, da educação – que exibiu até ao último momento –, tinha uma enorme sensibilidade para com os menos afortunados. Eu diria, recorrendo à vulgaridade das frases feitas, que já não se fazem homens assim. Farewell, Sir Bobby!

Etiquetas:


Damon at 2:27 da manhã

quarta-feira, julho 29, 2009

Às vezes, é preciso bater o pé, desde que não se bata a bota. Também pode ser necessário enfiar a carapuça, desde que não se enfie o barrete.

Etiquetas: , , ,


Damon at 12:35 da tarde

segunda-feira, julho 27, 2009

Hoje, apeteceu-me bater em alguém. Nada de muito extraordinário, embora também não se pense que sou do género violento. Apeteceu-me bater em alguém incerto, sem vinganças pessoais ou qualquer tipo de discriminação. Caminhava, junto ao mar, estava vento e os banhistas eram passados pelo pão ralado da areia. Costuma ser bom caminhar de olhos hesitantes entre o caminho – que há quem diga “se faz caminhando” – e o grande deserto azul. Hoje não. Pensei muito, mas é mesmo isso que costumo fazer, ao ritmo dos passos mais ou menos rápidos. E foi nessa altura que me apeteceu dar um murro em alguém. Enquanto pensava na vida que não levo, em esforços estilhaçados na rocha, na distribuição mal medida de sucessos, em todos aqueles que ontem lá estavam, hoje não se sabe bem por onde andam… Eh, pá, é que me apeteceu mesmo bater em alguém! Tanto que esse alguém começou a ganhar contornos e a já não parecer tão incerto. Tanto que quase bati em mim mesmo, para não variar. Simbolicamente, claro, como uma homenagem azeda.

Etiquetas: , , ,


Damon at 9:15 da tarde