lkkk lkjhg
quinta-feira, junho 10, 2010
O que ando a ouvir:



Descobri, por acaso, ao ouvir a NME Radio online, que há um senhor alemão que se inspira em mais do que o quotidiano para fazer música. Como acontece nestas situações, ouvi a canção, gostei do som, fui ver o título – um invulgar “If this hat is missing I have gone hunting” – e fui conquistado, ali, sem apelo nem agravo. A música dos Get Well Soon é a voz sofrida de Konstantin Gropper, a utilização consciente de diferentes instrumentos na altura certa, as letras inspiradas, a atmosfera consistentemente melancólica que rodeia todo o trabalho. “Vexations” é um grande álbum, novinho em folha. Antevejo muitas audições.



Outro homem-banda é o senhor Neil Hannon. Mas este para mim já não é novidade. Há muito que deixei de esperar outra coisa que não génio dos Divine Comedy. Um erro. Apesar de continuar a classificá-los adolescentemente como “a minha banda preferida”, o novíssimo álbum, “Bang goes the Knighthood” soa a desilusão. Lá dentro existem boas canções, mas não as habituais pérolas que me fazem fechar os olhos para me concentrar na música. Nem todos os álbuns podem ser “Fin de Siècle”. O século ainda agora começou…

Etiquetas: , , ,


Damon at 11:25 da manhã

domingo, junho 06, 2010

Ontem, depois de jantar sozinho num restaurante cheio de gente, vim olhar o mar do ponto mais alto na marginal de Plymouth, junto ao farol. Conseguidos os segundos de solidão desejada na violenta imensidão da solidão indesejada, encostei-me ao mirante de pedra e contemplei. Mais para dentro do que para fora.

Um homem gordo, de cachimbo preso nos lábios, aproximou-se, transpirando o mesmo mal que me trouxe aqui. Que me leva a todo o lado. Cumprimentámo-nos. Em passadas pouco subtis, foi-se chegando. Olhando-me de alto a baixo como um detector de metais. Não sei se passava mais tempo a ver o mar ou a minha expressão de dúvida. Disse-me “está a ficar fresquinho. Ainda bem que trouxe a minha camisola”. Eu respondi com sorrisos e leves acenos. Olhava-me para a mochila, o que me levou a pôr a hipótese de estar perante mais do que um mero curioso. Foi só passados alguns pensamentos que me apercebi do perigo daquele homem de olhar rebaixado ser eu daqui a vinte anos.

Desejei-lhe uma boa noite e fui-me embora, contrariado.

Etiquetas: , ,


Damon at 11:09 da tarde