lkkk lkjhg
quarta-feira, janeiro 19, 2005
cançao do momento: suede, «picnic by the motorway»

«Amanha é uma vida inteira»...
21 anos de aulas
em 24 anos de existencia...

Como é que eu nao hei-de estar assim?

Damon at 8:58 da tarde

segunda-feira, janeiro 17, 2005

cançao do momento: matinée, «a seguir neste cinema»

Ainda bem que foi só um sonho. Ainda bem que amanha nao começa a última semana de um ritual aparentemente monótono, irritante, fútil… a última semana de um ritual que apesar da apar?ncia, engordou todos os sorrisos que consegui tirar do bolso, que os encheu como baloes, com o ar fundamental nas nossas vidas. Ainda bem que amanha nao começa o fim de todo o conforto, da certeza de optar por um dos dois lados: a janela para a rua ou a janela para o mais profundo de todos os desejos. Amanha nao começa o fim dos «Bons Dias» cozidos com sono no forno de um padeiro madrugador, as matinais promessas de cumplicidade e compreensao.

Ainda bem que amanha nao é o princípio do silencio, o fade out que avança devagarinho, pousando cuidadosamente os carapins no chao, subtil como um prenúncio, nao querendo ferir mas acabando por explodir num chafariz de emoçoes. Exactamente. Como um chafariz…
Ainda bem que… Apesar das noites mal-lavadas, construídas ao frio, entre um jantar e uma festa mascarada de filme de terror piegas; apesar das frustraçoes, das ilusoes perdidas em abraços recusados; das legendas erradas para as palavras certas; dos dias em que a presença era uma ausencia de vontade…

Sinto-me bem, obrigado. Nao, nao quero um copo de água. Está tudo bem agora que acordei. Agora que os meus braços se enrolam nas palavras e se seguram ao sorriso para nao cair. Eu estou bem. Estou bem porque foi só um sonho. Nao «O Sonho», apenas um sonho efémero, chateado por ter que ir embora a boleia da madrugada. Está tudo bem. Nao deixemos o café arrefecer. Nem tiremos as ruas a luz da nossa passagem. Está tudo normal.

Ainda bem, Homem Grande. Ainda bem que esta nao é a última daquelas noites de Domingo. Este pólen do Inverno… Já passou.

Damon at 1:34 da manhã